Santa cruz

IMG 20230917 113621A candidatura da CDU às próximas Eleições Regionais realizou ações de Campanha Eleitoral no concelho de Santa Cruz, neste domingo, 17 de setembro, em que participou o cabeça de lista, Edgar Silva, que juntamente com outros candidatos proferiram intervenções sobre o apoio às justas causas das populações na luta por uma vida melhor nesta terra.

Na zona da Mãe de Deus, Edgar Silva disse que «este é um dos locais onde é muito cruel a desigualdade. Aqui, nesta zona do Caniço, como noutras localidades, ainda nem o problema dos esgotos está resolvido. Quando milhares de pessoas nem dispõem de saneamento básico, então, este é um dos sinais de uma desigualdade social, de uma desigualdade gritante quanto às condições de vida. E isto só acontece por desgoverno regional. É uma “vergonha” para a sociedade que exista lado a lado tamanha desigualdade».

370610278 696065225897817 7448726904612749720 nOs candidatos da CDU ao Parlamento Regional da Madeira desenvolveram ações de pré-campanha eleitoral no Bairro da Nogueira, na  freguesia da Camacha, no concelho de Santa Cruz, neste domingo, 3 de agosto, nas quais participou o cabeça de lista desta candidatura, Edgar Silva, que abordou naquele bairro social os problemas do alargamento de zonas de exclusão.

0A CDU tem conhecimento dos prolongados problemas de falta de água para consumo doméstico nas zonas altas do concelho de Santa Cruz, entre outras localidades, na Fonte dos Almocreves, onde, há vários dias, está em falta o fornecimento de água às populações.

Ao longo dos últimos dias a falta de água, para além de trazer penalizações e complicações ao quotidiano da vida do povo das zonas altas, o desrespeito por este direito fundamental das populações, também corresponde a uma outra situação concreta que expõe e confirma desigualdades sociais escandalosas e gravosos abismos territoriais. 

A CDU realizou uma acção de contacto com a população  no Mercado do Santo da Serra para afirmar que é preciso pôr um travão no aumento dos preços.

361300497 667164072121266 5590990150167003175 nNesta iniciativa da CDU, segundo Ricardo Lume , « Os trabalhadores, pensionistas e suas famílias  na Região sentem de forma gravosa e injusta o continuado aumento do custo de vida, com constantes e insuportáveis subidas de preços.

No mês de junho na Madeira  a inflação dos preços dos produtos  alimentares ultrapassou os 15% e a inflação   geral se fixou em 7,3% sem o correspondente aumento dos salários e das pensões.

CARAMA CDU esteve hoje junto das instalações do CARAM- Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira para valorizar a luta dos trabalhadores daquela empresa, que obrigou a administração da empresa a assumir algumas das justas reivindicações dos trabalhadores, que deverão constar no acordo de empresa.