Câmara de Lobos

IMG 8093Os candidatos da CDU às Eleições Regionais da Madeira promoveram ações da Campanha Eleitoral no concelho de Câmara de Lobos nesta segunda-feira, 18 de setembro, em que o cabeça de lista desta candidatura, Edgar Silva, teve intervenção política na freguesia do Curral das Freiras.

Edgar Silva afirmou que «o Curral das Freiras é um dos locais onde dá para ver como tanta gente é esquecida e desprezada pelos governantes. Aqui se vê como tanta gente fica para trás na Madeira. Aqui, como em muitos outros lugares, dá para ver como há uma economia que deixa milhares de pessoas para trás».

6e34862b 0ec7 460f 889d 04edb9d46dcfOs candidatos da CDU ao Parlamento Regional desenvolveram iniciativas da pré campanha eleitoral nesta terça-feira no Garachico onde o cabeça de lista, Edgar Silva, teve uma intervenção sobre «as consequências da retirada de investimento público às periferias sociais» na Região Autónoma da Madeira.

lol1A CDU levou a cabo nesta quinta-feira uma iniciativa política contra o encerramento de escolas públicas na Região Autónoma da Madeira, tomando, pela negativa, como exemplo das consequências desastrosas do fecho de escolas o caso concreto das Fontainhas, na freguesia da Quinta Grande.

Nesta iniciativa da CDU disse a candidata Carolina Cardoso: «A zona das Fontainhas não pode ser a terra dos esquecidos! Aqui não há nenhum equipamento público, a escola que há, está fechada há largos anos sem que os governantes deem um uso ao edifício para usufruto da comunidade, não há qualquer estratégia de combate à desertificação e aos problemas sociais que daí advêm, é preciso encontrar soluções e pô-las em prática».

cast2A CDU realizou uma iniciativa política regional no alto do Castelejo, no concelho de Câmara de Lobos, nesta sexta-feira, 14 de julho, sobre o alargamento das desigualdades sociais na Região Autónoma da Madeira.

Como explicou Edgar Silva, "esta iniciativa é aqui realizada para exemplificar como são gritantes as desigualdades sociais nesta terra. Quando os governantes tanta propaganda fazem sobre o crescimento do PIB na Região, em tantos lugares é cavada a desigualdade social e crescem os abismos territoriais. Cresce a riqueza criada na Região, mas o povo vive situações extremas de injustiça social. Cresce o PIB, mas para tanta gente nem esgotos existem em casa. A economia cresce, mas agravam-se os processos de empobrecimento".

A CDU realizou nesta tarde uma iniciativa política no concelho de Câmara de Lobos sobre problemas de desenvolvimento que se acentuam na Região Autónoma da Madeira.
 
5630165a 2c23 4411 b4c7 33c66bc30f2aNas zonas altas de Câmara de Lobos, designadamente, no Garachico, foi apontado por Edgar Silva, Coordenador Regional, o problema ambiental e de saúde pública decorrentes do facto de os esgotos serem lançados pelas levadas, a céu aberto.
 
A este propósito, afirmou Edgar Silva: "As populações nas zonas altas estão já cansadas de tantas falsas promessas. No Garachico, durante os últimos 20 anos, os governantes prometeram resolver o problema da falta de saneamento básico.No entanto, passados 20 anos, é revoltante verificar que o investimento público não inclui quem mais precisa".