1mA candidatura da CDU à eleição de deputados para a Assembleia Legislativa da Madeira desenvolveu neste sábado, 16 de setembro, iniciativas de Campanha Eleitoral no concelho do Funchal nas quais participaram os candidatos, e onde o cabeça de lista, Edgar Silva, falou das desigualdades e da injustiça social na Madeira como sendo formas silenciosas de violência.

Na zona dos Moinhos, do Paiol e Largo da Saúde afirmou Edgar Silva: «Aqui destacamos as situações em que são negados os direitos sociais, as violações sistemáticas dos direitos sociais, nestes e noutros muitos lugares onde não é possível esconder os problemas da exclusão, da segregação social e da desigualdade».

Segundo Edgar Silva, «os governantes esforçam-se por esconder a segregação social, procuram, a todo o custo, impor políticas económicas e sociais que conduzem à aceitação e justificação da desigualdade, à habituação à injustiça social».

Partindo de exemplos concretos desta Região, afirmou o candidato da CDU «que a injustiça e a falta de oportunidades, especialmente para os mais pobres e mais vulneráveis, é uma expressão silenciosa de violência, é uma forma de gerar violência: silenciosa, mas com violência».

De acordo com Edgar Silva, «não há paz social com tão funda injustiça social, como a existente na Madeira, nem desenvolvimento com pobreza». A concluir sublinhou, «por isso, a CDU está na linha da frente na batalha pela Justiça Social. Esta é a nossa prioridade. E nenhuma outra candidatura tem este compromisso consequente e coerente como a CDU».

Por sua vez, disse o candidato Ricardo Lume: «Os madeirenses e porto-santenses sabem que quando é para lutar pelos direitos, lutar contra as injustiças é com a CDU que podem contar.

2mOs candidatos da CDU são mulheres e homens que estão contigo todos os dias, seja nas lutas coletivas na mobilização dos trabalhadores para a reivindicação de melhores condições de trabalho, seja no apoio á luta das populações pelo direito ao caminho, ao saneamento básico, pelo transporte público, mas também nas lutas individuais de cada pessoa, seja no apoio para garantir o direito à habitação ou até mesmo para escrever uma carta para a segurança social ou ao provedor de justiça.

Existem outros que aparecem apenas na altura das eleições depois desaparecem e nunca mais lhe pomos a vista em cima.

Com a CDU é diferente estamos contigo todos os dias faça chuva ou faça sol antes das campanhas eleitorais, durante as campanhas eleitorais e depois das campanhas eleitorais.

Nestas Eleições Regionais está colocado o desafio de transformar o respeito e simpatia depositadas na CDU em expressão eleitoral em mais votos, em mais deputados e com eles conquistar uma vida melhor para quem vive na nossa terra».