Os candidatos da CDU ao Parlamento Regional da Madeira realizaram hoje uma iniciativa política na Zona Velha do Funchal onde destacaram o facto de o povo estar a ser vítima de segregação social promovida pelos governantes.
 
8
Edgar Silva, cabeça de lista da candidatura da CDU, disse que "o povo da Zona Velha está a ser empurrado para fora daquele centro histórico. O povo da Zona Velha foi impedido a deixar o seu lugar de pertença, num processo de segregação social que tem por finalidade satisfazer negócios da turistificação. A turistificação é um fenómeno de transformação da Zona Velha, na maior parte dos casos, sem olhar a meios, nem regras, numa selvajaria que prejudica o desenvolvimento regional".
7De acordo com Edgar Silva, "o que está a decorrer na Zona Velha é uma violenta segregação social dirigida pelos governantes. Corresponde a uma apartação, uma política de exclusão do povo em que os governantes são os primeiros a fazer vista grossa à legislação regional, aprovada pelo Parlamento Regional, para regrar qualquer intervenção naquele centro histórico. Para os governantes tudo vale, tudo acontece, desrespeitando os direitos de quem é da Zona Velha, violando a legislação, tudo vale para que o negócio prevaleça e a cega turistificação possa avançar sem condicionamentos".
 
Segundo a CDU, "o povo da Zona Velha que ainda ali reside procura resistir heroicamente à estratégia de exclusão social provocada pelos governantes. Por isso, a CDU tenciona apresentar um projeto legislativo para combater a selvajaria reinante naquele centro histórico e para restituir direitos ao povo da Zona Velha".
 1  2  3
 4  5  6