A CDU dá voz à indignação partilhada por milhares de madeirenses e portossantenses em face dos atrasos verificados na distribuição do serviço postal pelos CTT na Região Autónoma da Madeira.

0

Esta indignação deve - se, em particular, ao facto de o serviço postal relativamente a rendas de habitação, contas de água e luz, entre outra correspondência, estar muito para além dos prazos habituais. Destes atrasos resultam prejuízos e penalizações, sobretudo, para famílias com mais baixos rendimentos. Estas situações, num contexto de dificuldades porque passam tantos agregados familiares, num tempo em que o aumento do custo de vida agrava dificuldades económicas e sociais, só ampliam as injustiças sociais.

Estando os CTT obrigados à prestação de um serviço público, é inaceitável que os governantes nada façam para atender a tanta reclamação provocada pelo deteriorar do serviço prestado por aquela empresa.

Tratando-se de problemas que afectam tão negativamente as populações, perante os prejuízos e penalizações resultantes dos atrasos na distribuição do serviço postal e de muita correspondência, a CDU manifesta o protesto político e dá voz à indignação sentida por tanta gente nesta Região Autónoma. E, por conseguinte, expressa a crítica quer ao Governo da República, quer ao Governo Regional da Madeira, pela insensibilidade social e pela indiferença perante o clamor do povo, quando deveriam ter uma incisiva intervenção quando está em causa a salvaguarda do interesse público.