Imprimir
Categoria: Câmara de Lobos

IMG 8093Os candidatos da CDU às Eleições Regionais da Madeira promoveram ações da Campanha Eleitoral no concelho de Câmara de Lobos nesta segunda-feira, 18 de setembro, em que o cabeça de lista desta candidatura, Edgar Silva, teve intervenção política na freguesia do Curral das Freiras.

Edgar Silva afirmou que «o Curral das Freiras é um dos locais onde dá para ver como tanta gente é esquecida e desprezada pelos governantes. Aqui se vê como tanta gente fica para trás na Madeira. Aqui, como em muitos outros lugares, dá para ver como há uma economia que deixa milhares de pessoas para trás».

No Curral das Freiras, disse a candidata da CDU, Carolina Cardoso: «O Curral das Freiras só é lembrado em tempo de eleições e nas festas. Ainda há umas semanas desenterraram a promessa do túnel para a sede de concelho, promessa essa que já tem mais de 10 anos. Este acesso mudaria a vida de muitos e muitos curraleiros combatendo assim o isolamento que se faz sentir aqui sempre que há mau tempo, assegurando a segurança de todos.

A CDU há anos que faz pressão com os governantes quanto aos transportes públicos, vários abaixo-assinados foram entregues, pois não podemos esquecer que o autocarro apenas passa na estrada principal, e só a título de exemplo, na Terra Chã, ou no Bairro da Seara Velha de Baixo, quem lá vive tem de andar muito para chegar ao transporte público. Em que é que isto faz garantir a justiça social à qual todos temos direito?

E agora preparam-se para fechar a última escola do Curral, fazendo o Curral das Freiras regredir ainda mais nos direitos? É preciso romper com esta espiral de desigualdade, é preciso lutar para garantir que o povo do Curral, que já tantas agruras enfrentou, tenha agora a calma do desenvolvimento».

1aaaDe acordo com Edgar Silva, «para além da economia imposta pelos governantes que deixa tanta gente para trás, os governantes não só esquecem quem ficou para trás, como também descartam os pobres, abandonam os mais desvalidos».

Acerca dos responsáveis por esta realidade, disse Edgar Silva: «Cá e lá, quer com o Governo do PS na República, quer na Madeira, com a governação PSD/CDS, cada vez mais gente fica para trás. Cá e lá, quer lá, em Lisboa, com o Governo do PS, quer aqui, com o Governo Regional, agrava-se o problema do empobrecimento, porque, no essencial, as orientações de um e de outro governo são exatamente as mesmas». E adiantou que «por isso, já tanta gente perdeu a esperança e cresce o desalento social».

Segundo o candidato da CDU, «esta governação é incapaz de sanar a injustiça. Cá na Região ou lá, em Lisboa, a governação prossegue a mesma economia fabricadora da pobreza. Cá e lá, quer o PS, quer o PSD/CDS, são os fabricantes do crescente número de pobres».

Ao concluir a sua intervenção, sublinhou ainda Edgar Silva: «Cabe-nos alimentar a esperança do amanhã, curando a dor de hoje. É urgente semear a esperança e organizar a esperança através de compromissos e opções que conduzam a novas possibilidades de Justiça Social nesta terra. Essa é a tarefa da CDU».