A CDU realizou hoje iniciativas de campanha eleitoral na freguesia do Curral das Freiras, onde Edgar Silva, cabeça de lista desta candidatura, destacou a "necessidade de dar mais força aos deputados do povo".
O candidato Ricardo Lume, que usou da palavra nesta iniciativa, disse que "todos os votos contam para eleger deputados da CDU. Em todas as freguesias e em todos os concelhos cada voto na CDU conta, nenhum voto se perde. A Região forma um círculo único e, por isso, os deputados são eleitos pela Região e não por concelho. Os votos, nestas eleições, não são para a eleição do presidente do governo regional, são para eleger deputados".
Nesta iniciativa da CDU, Edgar Silva afirmou: "há um voto que não trai quem o dá. O voto na CDU não atraiçoa, não engana, garante que os direitos dos trabalhadores e do povo são inegociáveis. O voto na CDU nunca será atraiçoado, nunca se transformará em instrumento dos senhores do mando".
Edgar Silva destacou também que "só o voto na CDU assegura a eleição de deputados com o compromisso de lutar para que os trabalhadores tenham os seus direitos defendidos e o povo tenha quem defenda as suas justas causas".
Segundo Edgar Silva, "o voto na CDU não será trespassado. Ao contrário de outros que trespassaram o voto que lhes foi confiado e o negociaram e se venderam, traindo valores e compromissos, em contraposição, o voto uma vez dado à CDU serve a quem o deu e fortalece a luta pelos direitos do povo. O voto na CDU não desilude. O voto que elege deputados da CDU encoraja todos os que têm fome e sede de justiça".
No Curral das Freiras a CDU apelou à mobilização para o voto na CDU como "aquele voto que elege deputados que tomam partido pelo povo, que elege deputados do povo nestas ilhas".