unnamedA candidatura da CDU à eleição de deputados à Assembleia Legislativa da Madeira desenvolveu uma iniciativa de campanha eleitoral nesta segunda-feira, 11 de setembro, no Auditório da Casa da Luz, no Funchal, com dirigentes e ativistas sindicais que nestas Eleições Regionais apoiam a candidatura da CDU.

Nesta iniciativa da Campanha Eleitoral usou da palavra Alexandre Fernandes, enquanto dirigente sindical, em representação dos dirigentes e ativistas sindicais que apoiam a CDU: «A CDU tem uma longa história de luta pelos direitos dos trabalhadores e pela justiça social. Acreditamos que é essencial ter uma voz forte e consistente na defesa dos interesses dos trabalhadores na nossa Região. Neste contexto, é fundamental que tenhamos uma voz forte e firme na defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo madeirense. Uma voz que não se vergue aos interesses dos grandes grupos económicos, que não se submeta às imposições do Governo Central, que não se alinhe com as políticas de austeridade e de exploração que têm agravado as desigualdades e a pobreza na nossa Região».

IMG 7015Alexandre Fernandes explicitou os fundamentos deste apoio do mundo dom trabalho à candidatura da CDU nestas eleições: «Precisamos dar mais voz à CDU, que sempre esteve ao lado dos trabalhadores e do povo, que sempre lutou pelos seus direitos e reivindicações, que sempre apresentou propostas concretas e viáveis para melhorar as condições de vida e de trabalho na Madeira».

IMG 7008O candidato da CDU, Edgar Silva, falou da «necessidade de derrotar os fabricadores das desigualdades. É à custa dos trabalhadores e da sua crescente exploração que esta Região tem o maior nível de desigualdade no País. 5% da população tem 58% da riqueza criada, enquanto 58% da população dispõem apenas de 5% da riqueza criada. Ao mundo do trabalho, e a toda a sociedade se coloca este desafio de erradicar estas escandalosas desigualdades económicas e sociais».

Ricardo Lume, candidato da CDU, destacou o facto de a CDU ter sido «a única força política que levou os problemas dos trabalhadores à Assembleia Regional e apresentámos soluções para dar resposta ás aspirações de quem trabalha na nossa Região. É por isso que valorizamos muito o apoio expresso à nossa candidatura de largas dezenas de dirigentes e ativistas sindicais».

IMG 7055Ricardo Lume disse ainda: «com um deputado na Assembleia Regional a CDU foi a força política que mais propostas apresentou em defesa dos trabalhadores, propostas construídas em articulação com quem trabalha e com os seus legítimos representantes, os dirigentes e ativistas sindicais. Com a luta dos trabalhadores e a persistência e intervenção da CDU foi possível fazer aprovar medidas importantes, mesmo quando no início dos processos o PSD/CDS e o patronato eram contra esses avanços».

Ricardo Lume: «A questão decisiva que está colocada nas próximas Eleições Regionais não é a de optar entre quem no essencial vai manter a mesma política, servir os mesmos interesses e clientelas, representar os interesses do grande capital. Para isso já existe o PSD/CDS, o PS, o JPP entre outros. A questão decisiva é dar mais força a quem dá voz aos problemas do povo na Assembleia Regional e apresenta soluções. A questão decisiva é dar mais força a quem está todos os dias na luta pelos direitos».