VALE SEMPRE A PENA LUTAR! 

Moradores do Lombo da Quinta em São Gonçalo venceram!

Lombo_da_Quinta.pngA CDU desenvolveu várias iniciativas durante décadas, conjuntamente com a população do Lombo da Quinta, na freguesia de São Gonçalo, para que fosse concretizado o  alargamento da Vereda, tendo assim um acesso seguro que permitiria às pessoas que ali vivem o desenvolvimento social a que têm direito.

 Esta era uma promessa antiga, que ficou numa gaveta partilhada pelos executivos camarários do PSD-CDS e PS. De forma resistente e persistente ao longo dos anos, os moradores foram sendo enganados, e apesar dos vários "nãos" que foram sendo dito por mais de 30 anos, a população do Lombo da Quinta não desistiu! 

Foram centenas as reuniões públicas a que se deslocaram; dezenas de abaixos-assinados recolhidos; foram muitas iniciativas de denúncia desenvolvidas pela CDU e propostas apresentadas em todos os Orçamentos e Planos da Câmara Municipal do Funchal, para que esta obra fosse consagrada no papel, mas acima de tudo no terreno. Como ainda hoje afirmámos junto das populações do Lombo da Quinta, "vale a pena lutar"! A obra está no terreno e a população venceu!! Esta ligação rodoviária vai garantir segurança, mais qualidade de vida e o desenvolvimento social para todos os que residem no Lombo da Quinta!

Este exemplo de luta e conquista é um incentivo para tantos outros lugares, que continuam esquecidos e excluídos dos processos de investimento público.

A CDU cumpre sempre os compromissos que assume com as populações, e assim foi também neste Sítio. "Enquanto a estrada não estiver no terreno, não desistiremos!" Este foi o compromisso e agora é uma realidade! 

Trabalho, honestidade e competência, são mais do que palavras de ordem para a CDU!

Palavra, dignidade e confiança são valores que as pessoas reconhecem em cada rosto dos que fazem parte da CDU!