Campanha "Alternativa a Sério"

alternativa

Canal Youtube


cduyoutube

IX Congresso Regional do PCP

avancamoslutandosite2

Boletim Informativo

avancamoslutandosite

Ligações

pcp

avante

militante

Acessibilidades Prioritárias

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

Em 9 de Outubro passado foi aprovada na Câmara Municipal do Funchal uma resolução da CDU sobre “rsz_sam_9595” para o Concelho do Funchal. Trata-se de construir novos acessos e melhorar muitos dos já existentes de forma a permitir servir as várias localidades e sítios da cidade dotando-as de acessos que permitam a utilização do transporte público e o acesso à rede se saneamento básico.

 

Estão claramente identificados as acessibilidades em falta e o investimento necessário que rondará os 10 milhões de euros. Ora no orçamento da CMF estão previstos unicamente 3 milhões. Isso significará que nem no fim do mandato da actual maioria esta questão estará resolvida. É preciso  reforçar o investimento. Se a proposta da CDU sobre o aumento da derrama que incide sobre os lucros das grandes empresas ( bancos, seguradoras, grandes distribuidoras, etc..) fosse aprovada era possível buscar mais 3 milões de euros e resolver neste mandato este grave problema. O PSD e o CDS têm de escolher de que lado estão: do lado das populações ou do lado das grandes empresas.  É preciso dizer que no continente várias Câmaras do PSD e do CDS praticam a derrama e ainda recentemente na Câmara de Lisboa foi aprovado por unanimidade a derrama. O desafio aqui fica: ao PSD e CDS para votarem a favor da derrama e à actual maioria para aceitar o aumento da derrama.

 

As populações das várias localidades do Funchal que estão desfavorecidas saberão avaliar o comportamento de cada força e com certeza prosseguirão a luta pela resolução dos problemas e pelo desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida a que tem direito.

Share/Save/Bookmark
Copyright © 2010 . Powered by Joomla
Template designed by Inda*Sil