Agressão Ambiental   

      
A CDU/Madeira denuncia a situação de agressão ambiental registada no concelho de Santana, mais precisamente na Feiteira de Cima, no Sítio da Cova da Roda, em áreas próximas ao Parque Empresarial de Santana.

Há alguns dias que, em Santana, diversos camiões, provenientes de outros concelhos, convergem para uma área florestal localizada na Feiteira de Cima com a finalidade de efectuar descargas desregradas de terras e entulhos.
Através de fotografias que documentam esta expressão do desregramento da gestão territorial (disponíveis online, no site www.cdumadeira.com), é possível comprovar como decorre todo este processo de agressão ambiental.
A CDU/M, através do seu Grupo Parlamentar, questiona as entidades governativas sobre a pouca eficácia dos mecanismos preventivos, de fiscalização e punição dos transgressores em agressão à floresta da RAM. Como é possível que há já vários dias se multipliquem estas situações de despejo de terras e entulhos na floresta sem que as entidades governativas tomem as necessárias providências? Como é possível que, com tantos camiões em circulação, dirigindo-se para a zona florestal da Feiteira de Cima para a descarga de terras e entulhos, da parte da governação nada se faça?
 
 
Funchal, 22 de Julho de 2008
 
P’la CDU/M

 

 

 

3santana 

4santana   
 7santana  1santana  
 5santana  2santana