Imprimir
Categoria: Funchal
1AA candidatura da CDU à eleição de deputados ao Parlamento da Madeira deu início à Campanha Eleitoral neste domingo, 10 de setembro, no alto do Curral Velho, nas zonas altas e super altas do concelho do Funchal, com a "Marcha em Defesa das Zonas Altas", onde participam os candidatos da CDU e onde interveio o cabeça de lista, Edgar Silva.
Nesta iniciativa de abertura da Campanha Eleitoral disse Edgar Silva: «Ao contrário de todos os outros, a CDU inicia oficialmente esta campanha nas zonas altas. Não estamos aqui por acaso. Fizemos esta opção pelas populações que estão nos lugares ultraperiféricos porque aqui estamos, sempre que é necessário, com o povo das zonas altas ao longo dos dias. É aqui que estão os trabalhadores. É aqui estão os mais explorados, as gentes mais injustiçadas, aqui está o povo que tem fome e sede de Justiça. Por isso, faz todo o sentido iniciar aqui esta Campanha Eleitoral».
2ANo alto do Curral Velho, segundo o cabeça de lista da CDU, «é nestas zonas altas, aqui, como em tantos outros lugares, aqui se vê qual é a sociedade "moderna e cosmopolita" que o PSD/CDS edificaram. Nestas zonas altas, onde falta quase tudo, faltam esgotos, faltam acessos, onde falta o investimento público e sobra desigualdade, aqui se vê como é a "sociedade moderna e cosmopolita" de Miguel Albuquerque».
Para a CDU, «é nestas localidades ultraperiféricas existentes nesta Região que se torna evidente como Miguel Albuquerque vive numa ilha tão "moderna e cosmopolita" rodeada por um imenso oceano de escandalosa desigualdade social. Da desigualdade promovida pelo seu governo».
3ASegundo Edgar Silva, «esta "Marcha em Defesa das Zonas Altas" é uma marcha de protesto contra a injustiça social. Esta é a marcha pelo combate às desigualdades sociais».
De acordo com Edgar Silva, «esta é também a hora de lembrar que nas próximas eleições importa dar mais força à CDU para que o povo das zonas altas ganhe mais força. É que para defender os senhorios desta terra já lá existem deputados em demasia no Parlamento da Madeira. O que faz falta é o reforço da CDU, da única voz que leva as lutas dos trabalhadores à Assembleia. Para cuidar dos interesses dos senhores do mando já lá estão deputados em demasia. Mas, para defender os direitos do povo das zonas altas só com mais CDU, com mais votos e com mais deputados comprometidos com a justa causa de quem tem fome e sede de Justiça».
Como disse Edgar Silva, «é do interesse do povo dar mais força à CDU, é condição para lutar por uma vida melhor nesta terra. É do interesse do povo das zonas altas que a CDU tenha mais votos, é condição para que o povo tenha mais força para enfrentar a exploração».
4A