Imprimir
Categoria: Funchal

IMG 6747A candidatura da CDU às próximas Eleições Regionais desenvolveu um acção de contacto com os trabalhadores da CMF para afirmar que o que está em causa nestas Eleições Regionais é eleger deputados que estejam efetivamente comprometidos com a valorização do trabalho e dos trabalhadores.

No final da jornada de contacto o candidato da CDU, Ricardo Lume referiu que «os trabalhadores da Região reconhecem que quando é preciso lutar pelos direitos laborais, contra as injustiças e pela valorização dos remunerações é com a CDU que podem contar seja na rua, nas empresas e na Assembleia Legislativa Regional.

IMG 6713A CDU foi a única força política que levou à Assembleia Legislativa Regional os problemas dos trabalhadores, solidarizando-se com as suas justas reivindicações e apresentou propostas para solucionar os problemas identificados.

 O candidato da CDU afirmou que «dar mais força à CDU nas próximas eleições é a única garantia de combater a política do Governo Regional, de maioria PSD/ CDS, que tem uma linha de orientação com o objectivo de desvalorizar os salários e os direitos.

Ao longo dos últimos quatro anos foi possível com a luta dos trabalhadores e com a intervenção decisiva da CDU, alcançar algumas vitórias, mas ainda existe um longo caminho para garantir uma maior valorização do trabalho e dos trabalhadores.

A realidade é hoje dramática para muitos milhares de trabalhadores da nossa Região, confrontados com a precariedade laboral e com baixos salários.

IMG 6753Quando uma família mesmo com duas pessoas a trabalhar, precisa de apoio para pagar as despesas de habitação, precisa de apoio para pagar a conta da água e da luz, precisa de apoio para adquirir alimentos, demonstra bem que com este Governo Regional PSD/CDS a riqueza produzida pelos trabalhadores é injustamente distribuída, e são os grupos económicos que ficam com a maior parte do fruto do trabalho dos madeirenses.

IMG 6721Segundo referiu Ricardo Lume, «quando crescem as injustiças, aumentam as desigualdades e se agrava a exploração, importa afirmar um outro rumo, e demonstrar que é possível uma outra política, que combata a exploração, promova os direitos e respeite quem trabalha. Os trabalhadores têm direito a uma vida melhor!»

 O porta-voz da iniciativa concluiu dizendo que «Os trabalhadores da Região sabem que quando é para lutar pelos direitos, lutar contra as injustiças laborais, lutar contra a precariedade laboral e a exploração, é com a CDU que podem contar, agora dia 24 de setembro é fundamental através do voto dar mais força à CDU, pois essa é a única forma de garantir que na Assembleia Regional existem deputados que defendem os trabalhadores e dão voz às suas justas reivindicações.»