Imprimir
Categoria: Funchal

tanque1A candidatura da CDU às próximas Eleições Regionais realizou nesta segunda-feira, 4 de setembro, iniciativas de pré-campanha eleitoral na freguesia do Monte para uma abordagem das consequências negativas decorrentes do desmantelamento de serviços públicos, e nesta oportunidade o cabeça de lista, Edgar Silva, destacou o facto de «o encerramento da Escola do Tanque, no Monte, fazer parte de uma ofensiva deste governo contra as populações das zonas altas»

14cc76dc dbe2 44e2 a33f 6eb57e77fd50Como afirmou Edgar Silva, «se é verdade que nas zonas altas estão em falta investimentos e serviços públicos competentes para tornarem possível o viver melhor nas ilhas que a ilha tem, o desmantelamento de escolas públicas provoca desvantagens estruturais à construção da Justiça Social. O encerramento de escolas nas zonas altas, mais ainda do que os retrocessos sociais inerentes à eliminação de outros serviços públicos, afunda ainda mais as fronteiras da injustiça social nesta Região».

e70dea62 c2b5 423e 9de3 3ac603ac5b1fDe acordo com o candidato da CDU, «também não faz sentido que, numa Região que tem das mais elevadas taxas de analfabetismo do País, os governantes se atrevam a fechar tantas e tantas escolas. Quando a Madeira tem, segundo os dados oficiais, mais de 17.000 pessoas sem ensino, também por isso não faz sentido que sejam desmanteladas escolas. Mais inaceitável se torna essa orientação governamental quando estão a ser fechadas escolas nas zonas altas, como é o caso da Escola do Tanque, exatamente onde, nas ultraperiferias, se concentram populações sem saber ler nem escrever».

Para a candidatura da CDU «a Região Autónoma da Madeira precisa de estabelecer metas audazes no combate às enormes assimetrias sociais existentes. Para tal, justifica-se um novo modelo de desenvolvimento humano e social que valorize o papel dos serviços sociais na edificação da coesão social, elevando as condições de vida e demonstrando que é possível viver melhor na nossa terra».