Imprimir
Categoria: Funchal

Os candidatos da CDU ao Parlamento Regional da Madeira realizaram hoje uma iniciativa política sobre as ilhas que a ilha tem. 

IMG 5512Depois de uma jornada de contactos com as populações na zona do Paiol, da Achada, dos Arrifes, da Levada dos Moinhos, no Bairro dos Moinhos e no Largo da Saúde, em São Pedro, Edgar Silva afirmou que «as ilhas a que pertencemos estão cheias de outras ilhas para onde são remetidas as pessoas com mais baixos rendimentos, com os mais baixos salários, com as mais baixas pensões e reformas».

IMG 5503Como referiu o cabeça de lista da CDU, Edgar Silva, «entre o Paiol e o Largo da Saúde, entre os Arrifes e os Moinhos, bem perto do centro do Funchal, formam-se ilhas que abrigam milhares de pessoas, nestas e em muitas outras ilhas deste arquipélago da desigualdade social».

De acordo com Edgar Silva, «em todo o País, é na Madeira onde mais se tem acentuado a desigualdade social. E com níveis tão extensos e profundos de desigualdade social, como existe nesta Região Autónoma, não existe paz social, quando muito haverá muita alienação. Com elevados indicadores de pobreza e exclusão social não há paz social».

IMG 5479Nesta iniciativa da CDU o candidato à Assembleia Legislativa da Madeira disse ainda que «a injustiça social é o oposto da paz social. E a dimensão das desigualdades sociais na Madeira gera um grave problema de violação de Direitos Humanos».

Para a CDU «é impossível a paz social com tanta desigualdade social. Não há paz social sem Justiça Social».

 IMG 5496 IMG 5470  IMG 5438 
 IMG 5442  IMG 5455  IMG 5446