44519269 2188804744722406 5489520691701088256 oCDU no âmbito da campanha “Um Novo Rumo ao serviço do Povo e dos Trabalhadores” realizou hoje no Estreito de Câmara de Lobos, uma iniciativa política para abordar a necessidade de uma nova política de habitação social para a Região. Na apresentação das conclusões da acção política, o dirigente comunista, Alexandre Fernandes, proferiu a seguinte declaração:

“Continuamos a verificar, infelizmente, que o Governo Regional abandonou todos aqueles que vivem com graves carências habitacionais e que por dificuldades de diversa ordem não conseguem aceder ao mercado do imobiliário em condições normais. O fenómeno do “Alojamento Local” contribui, também, para o inflacionamento desmesurado dos apartamentos e moradias que se encontram disponíveis.
Desde o início desta década e devido a uma série de intempéries e incêndios como é do conhecimento de todos, a juntar à crise que atirou milhares de madeirenses para o desemprego, que as carências habitacionais aumentaram consideravelmente sem que o Governo Regional tenha trabalhado de forma suficiente para acudir aos cidadãos que desesperam por uma solução. Estima-se que sejam cerca de 3500 famílias no Funchal, 1000 em Câmara de Lobos, igual número no Concelho de Santa Cruz, que aguardam por uma resolução que não se vislumbra a médio prazo.
Estas pessoas vivem com a vida em suspenso, e não podem as entidades oficiais fazerem de conta que a tão propalada recuperação económica chegou a todos e da mesma maneira. É urgente tomar medidas.
Estamos fartos deste tipo de políticas erradas. Há que estabelecer um Novo Rumo para os Trabalhadores e para o Povo!