Imprimir
Categoria: Geral
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, Camogli e oceanoNa próxima quarta-feira, 15 de novembro, pelas 19h, no Espaço CDU, à Rua João de Deus, nº 12, no Funchal, a CDU promove um debate público sobre a Praia Formosa e o seu futuro.
Neste debate, que terá transmissão online, intervirão na sua abertura a Dirigente Nacional do Partido Ecologista "Os Verdes", Manuela Cunha, a Deputada Municipal, Herlanda Amado e o Eng. Dírio Ramos.
 
Esta iniciativa política regional da CDU tem como objetivos, em primeiro lugar, questionar a forma como os governantes estão a conduzir o processo de urbanização para a zona da Praia Formosa, no Funchal, depois, visa a apresentação de propostas para a defesa daquela área costeira e, ainda, apontar linhas de intervenção cívica e de iniciativa política quanto ao ordenamento e uso daquele território.
 
Desta proposta de debate público a CDU pretende retirar contributos para o alargamento das possibilidades de apresentação de novas propostas a desenvolver quer no plano institucional, quer ao nível da ação reivindicativa.
 
Para a CDU, nesta fase em que ainda nenhum projeto está definitivamente fechado, sem que ainda esteja aprovado nenhum dos anunciados propósitos dos governantes para o futuro da Praia Formosa, existe um vasto campo de trabalho político e de participação cívica que está por desenvolver.