Imprimir
Categoria: Geral

5d506d8f 6291 4703 8c8c 9d9903418255A CDU realizou neste sábado uma iniciativa política regional nos Três Paus e na Viana, nas zonas altas de Santo António, onde os seus candidatos colocaram a necessidade de colocação dos esquecidos no mapa do desenvolvimento regional.

Nesta iniciativa disse Edgar Silva: «Milhares de pessoas estão fora do mapa do desenvolvimento regional. Na Região Autónoma da Madeira, milhares de famílias vivem nas zonas dos esquecidos, nas zonas de sofrimento, sem saneamento básico, sem saúde, sem meios económicos».

54d3120c 243b 47ea 99d7 42872d0750a8Referindo-se aos factores que estão na base destas situações de desigualdade social e territorial na Madeira, afirmou Edgar Silva: «Está a ser implementada uma economia de exclusão, concretizada por agentes políticos e económicos sem escrúpulos, que cria condições desumanas que se abatem sobre pessoas que já vivem em condições precárias, designadamente para o povo das zonas altas». 

Segundo o cabeça de lista da CDU, «estas são situações geradoras de desordem social, e provocam um crescente mal estar social».

De acordo com Edgar Silva, na Região Autónoma da Madeira, «em lugar do crescimento social, há uma desordem social e política que agravam a injustiça social e agravam a pobreza».

Como a candidatura o tem demonstrado, «nesta Região, a situação de desigualdades e exclusão social tem sido intensificada. Figuramos nos últimos lugares nas estatísticas sobre qualidade de vida da população. Em termos de riqueza material e qualidade de vida do povo, há uma altíssima taxa de concentração de riqueza nas mãos de poucos».

75191713 1cce 4b37 a1f7 1f5e944d6368Para a CDU «a desigualdade e a exploração não são uma fatalidade. É possível viver melhor na nossa terra».

Ao concluir a sua intervenção, disse Edgar Silva: «Diante deste cenário do aumento da vulnerabilidade social é preciso concretizar processos de transformações sociais. As ultraperiferias sociais requerem a realização de uma profunda mudança na sociedade actual. É necessária uma política alternativa. E essa alternativa, pelo que comporta de definição de prioridade às urgências do povo das zonas altas, só a CDU está em condições de a concretizar».